sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Natal lidera ranking de destinos nacionais, aponta pesquisa

Entre uma das opções mais procuradas pelo brasileiro na hora de planejar a viagem dos sonhos, a seção de Pacotes Dinâmicos vem ganhando força e se destacando na operação nacional da maior agência de viagens da América Latina e uma das cinco líderes do segmento no mundo. 

De acordo com o levantamento realizado pela equipe da Decolar.com, a opção de pacote mais vendida, entre janeiro e setembro de 2014, é a do tipo mais tradicional existente no mercado, que inclui passagem e hospedagem. Em segundo lugar na preferência dos viajantes está a opção de pacote com seguro viagem. Já em terceira posição aparece o pacote em que o brasileiro adquiri, de uma única vez, a passagem aérea, hospedagem e locação de carro. E para fechar o ranking, na quarta colocação, marca presença o pacote que contempla apenas a passagem aérea e o aluguel de veículo.

O levantamento apresenta ainda os destinos internacionais preferidos pelos brasileiros por meio da busca em pacotes dinâmicos. Orlando, Buenos Aires, Cancun, Santiago e Nova Iorque marcam presença, respectivamente, entre os internacionais. Já Natal encabeça a lista de preferência dos viajantes para os pacotes nacionais, seguida por Rio de Janeiro, Maceió, Foz do Iguaçu e Porto Seguro. 

Entre as cidades com o maior número de emissão de viajantes, São Paulo aponta em primeiro lugar, seguida por Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre. Ainda de acordo com o estudo, a média de estadia é de quatro noites, com um gasto, por pacote, de US$ 1.652, aproximadamente. Sendo que o tipo de acomodação mais vendido na plataforma de Pacotes Dinâmicos é a categoria standard para duas pessoas.

Nominuto

Um comentário:

  1. Parabéns pela publicação, informando sobre os hábitos de turismo e viagem, dos brasileiros! Nestas horas é muito importante a contratação de um seguro! Ele minimiza os riscos e imprevistos

    Somos uma operadora de grande tradição e que atua há 36 anos no mercado de seguros viagem. Temos vários planos, para atender às necessidades de cada cliente. Estamos com uma promoção de 15% de desconto para as pessoas que apresentarem o código promocional TOURIST15. Para quem quiser conhecer melhor a empresa acesse o nosso site: http://www.touristcard.com.br e o nosso chat, onde respondemos de imediato a qualquer dúvida: http://bit.ly/chattour.

    Um abraço para todos!

    ResponderExcluir