quinta-feira, 16 de julho de 2015

Conar arquiva processo contra propaganda polêmica de O Boticário


Em reunião do Conselho de Ética, o Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (Conar) arquivou processo contra a campanha do Dia dos Namorados de O Boticário deste ano, que mostra casais gays. A decisão unânime foi tomada nesta quinta-feira (16), quando o órgão debateu outras dez representações éticas.

O processo ético contra a propaganda de O Boticário foi aberto no início do mês de junho, quando consumidores insatisfeitos fizeram denúncias ao Conar. Divulgado no último dia 25 de maio, o filme, que retrata a troca de presentes entre casais hétero e homossexuais no Dia dos Namorados, gerou uma campanha homofóbica e ameaças de boicote na internet.

Consumidores contestaram a moralidade da propaganda que trazia a troca de presentes entre casais gays / Foto: reprodução do vídeo

Na época em que o processo foi aberto, o Conar informou que os consumidores contestaram a moralidade da propaganda e pediam que a mesma fose retirada do ar. O caso foi analisado e, enquanto isso, pode continuar sendo exibida.


Em nota sobre a reação negativa ao filme, O Boticário afirmou que "acredita na beleza das relações" e se posicionou: "A proposta da campanha é abordar, com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor, independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual, representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados." 

NE10

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