Em reunião do Conselho de Ética, o Conselho Nacional de
Autorregulação Publicitária (Conar) arquivou processo contra a campanha
do Dia dos Namorados de O Boticário deste ano, que mostra casais gays. A
decisão unânime foi tomada nesta quinta-feira (16), quando o órgão
debateu outras dez representações éticas.
O
processo ético contra a propaganda de O Boticário foi aberto no início
do mês de junho, quando consumidores insatisfeitos fizeram denúncias ao
Conar. Divulgado no último dia 25 de maio, o filme, que retrata a troca
de presentes entre casais hétero e homossexuais no Dia dos Namorados,
gerou uma campanha homofóbica e ameaças de boicote na internet.
Na época em que o processo foi aberto, o Conar informou que os
consumidores contestaram a moralidade da propaganda e pediam que a mesma
fose retirada do ar. O caso foi analisado e, enquanto isso, pode
continuar sendo exibida.
Em nota sobre a reação negativa ao filme, O Boticário afirmou que "acredita na beleza das relações" e se posicionou: "A proposta da campanha é abordar, com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor, independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual, representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados."
NE10
Em nota sobre a reação negativa ao filme, O Boticário afirmou que "acredita na beleza das relações" e se posicionou: "A proposta da campanha é abordar, com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor, independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual, representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados."
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