terça-feira, 19 de setembro de 2017

Novo terremoto atinge o México


No dia do aniversário de 32 anos do terremoto que destruiu a Cidade do México em 1985, a capital mexicana registrou um sismo de magnitude 7,1, que deixou pelo menos quatro pessoas mortas. Segundo o Instituto Geológico americano, o epicentro do tremor foi a cidade central de Puebla, no Estado de Raposo, a cerca de 123 quilômetros da Cidade do México.

O governador do Estado do México (apesar do nome, é um dos Estados que forma o país), Alfredo Del Mazo, disse a televisões locais que pelo menos duas pessoas morreram no Estado após os tremores.

Além disso, outras duas pessoas morreram no Estado de Puebla após uma escola desabar, segundo as autoridades. Não há informação sobre a idade das vítimas.

O chefe da Defesa Civil nacional, Luis Felipe Puente, escreveu em uma rede social que milhares de pessoas deixaram prédios comerciais na avenida Reforma, na área central da cidade, e que o tráfego ficou paralisado próximo ao monumento Anjo da Independência.

A Defesa Civil alertou os residentes para fugas de gás, pedindo aos socorristas e transeuntes que não fumassem perto de prédios que tivessem sido atingidos. Já há registro de incêndios.

Grande parte da Cidade do México, hoje com cerca de 20 milhões de habitantes, foi construída no leito de um rio; seu solo é conhecido por ampliar os efeitos de terremotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário