quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Real vence com recordes de C. Ronaldo e complica a Juventus na Liga

Cristiano Ronaldo manteve a média. E olha que ela é bem alta. Nesta quarta-feira, ele marcou os dois gols da vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre a Juventus, no Santiago Bernabéu, e chegou aos sete gols na Liga dos Campeões, após três rodadas disputadas.

Com os gols diante da Juve, o português, de acordo com o Infostrada, igualou a marca do italiano Filippo Inzaghi, até então único jogador a marcar sete vezes nos três primeiras rodadas da Liga. Além disso, ele chegou ao seu 58º gol em competições europeias e superou o ídolo português Eusébio, que marcou 57.

O atacante é o artilheiro da Liga, seguido por Zlatan Ibrahimovic, que marcou quatro vezes, nesta quarta. O Real Madrid tem também o melhor ataque da competição, com 12 gols e pode superar outro recorde. Os times que mais marcaram na primeira fase do torneio foram o Barcelona de 2011/2012 e o Manchester 1998/1999. 
 
 Por outro lado a situação da Juventus se complicou. Enquanto Real lidera com nove pontos, o time italiano soma apenas um ponto em três jogos. Com a vitória do Galatasaray por 3 a 1 para o Copenhague, a Juve fica na terceira colocação. O brasileiro Felipe Melo fez o primeiro e Sneijder e Drogba definiram o placar. O também brasileiro Claudemir diminuiu.
 
A marcação pressão imposta pelo time da Juventus nos minutos iniciais parecia que iria funcionar. Marchisio logo obrigou Casillas a fazer bonita defesa, e o Real demorou quatro minutos para ultrapassar a linha de cinco jogadores no meio campo e apenas Llorente entre os zagueiros. Quando conseguiu, porém, foi mortal.

Di Maria passou por Pirlo e deixou Cristiano Ronaldo na cara de Buffon. O português ainda tirou o goleiro da jogada e abriu o placar.

O meia argentino fez a sua quarta assistência na Liga – ele lidera neste quesito – e tem convivido com a pressão de ter como concorrente a uma vaga o jogador mais caro do mundo. O galês Bale custou 100 milhões de euros aos cofres do time merengue e iniciou a partida no banco.

O gol não abalou a Juventus. Apostando nas jogadas pela direita, nas costas de Marcelo, o time italiano chegou com perigo aos 19 min, em chute de Tevez. Dois minutos depois, em nova descida pelo setor do brasileiro, a Juventus chegou ao empate. Pogba aproveitou um cruzamento quase perdido e Llorente marcou no rebote de Casillas.

Aos 25, o atacante espanhol tentou retribuir a ajuda de Pogba e ajeitou a bola para o francês, que assustou Casillas. A melhora da Velha Senhora foi interrompida com o grotesco pênalti cometido pelo zagueiro Chiellini. Ele deum uma gravata em Sérgio Ramos e o árbitro, com ajuda do árbitro assistente, assinalou a penalidade, convertida por Cristiano Ronaldo. 

No segundo tempo, o zagueiro voltou a aprontar e foi expulso logo aos quatro minutos. A superioridade numérica deu mais tranquilidade ainda ao time espanhol, que só não aumentou o placar porque Benzema desperdiçou uma chance clara, após outra jogada iniciada por Di Maria. 

Ancelotti ainda colocou em campo Bale, Isco e Morata, mas pouco mudou o jogo. O baixinho Giovinco, da Juve, também foi a campo e ainda tentou levar perigo. Mas foi só.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário