segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Corpo do governador de Sergipe será cremado em Salvador

1cfdd25b4303a0a86858783744e98acc.jpg

Do NE10/Bahia

O corpo do governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), será velado no Palácio Museu Olímpio Campos, em Aracaju (SE), a partir das 16h. A assessoria do governo sergipano confirmou que o velório vai durar até a manhã de terça-feira (3) e será aberto à população.

Os familiares do governador afirmaram que o corpo dele será cremado no final da tarde de terça, em Salvador, já que em Sergipe não há crematório. O velório será aberto à população. Marcelo Déda morreu na madrugada desta segunda-feira (2), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 27 de maio. Casado duas vezes, o governador deixa quatro filhos.

O governador Jaques Wagner manifestou pesar pelo falecimento do governador de Sergipe, Marcelo Déda, de 53 anos, vítima de um câncer gastrointestinal. Na nota divulgada na manhã desta segunda-feira (2) pela assessoria de imprensa do governo, Wagner faz referência a amizade que mantinha com o companheiro de partido.

» Confira a íntegra da nota de pesar divulgada pelo governo da Bahia:
"Marcelo Déda deixa uma lacuna muito grande para a política de Sergipe e do Brasil. Deputado brilhante, prefeito e governador extremamente competente que foi de Aracaju e de Sergipe. Homem extremamente culto, bem preparado, de uma bela oratória, que ainda tinha na sua juventude muito a contribuir para o povo brasileiro e para o povo sergipano.

Eu sinto muito como amigo, como parceiro de caminhada, como governador, por termos trabalhado juntos, lado a lado. E agora só temos que cuidar que sua família tenha o maior conforto possível e do reconhecimento do povo de Sergipe por tudo que ele fez pela sua terra natal, que ele era tão apaixonado. Fica aqui o meu abraço e as lembranças muito positivas da figura de Marcelo Déda como amigo, como homem público e como grande governador e político que foi".

Nenhum comentário:

Postar um comentário