quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Manifestação no entorno da Arena das Dunas foi considerada tranquila pela PM

Policiais militares se protegem de pedras atiradas por manifestantes durante protesto na inauguração da Arena das Dunas, em Natal (Foto: Felipe Gibson/G1)

A manifestação que aconteceu no entorno da Arena das Dunas foi considerada tranquila pela Polícia Militar. De acordo com o comandante geral da PM do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo Silva, apesar de dois princípios de tumulto, "não houve confronto e tudo transcorreu com tranquilidade". A PM informou que cerca de 200 pessoas estavam no protesto, que contou com a participação de sindicatos e movimentos sociais.

Os manifestantes se concentraram por volta das 14h em frente ao shopping Midway Mall e caminharam pela avenida Senador Salgado Filho, na zona Sul, até a entrada da Arena das Dunas, na marginal da BR-101. Durante a revista feita a alguns manifestantes, um policial militar levou uma pedrada na cabeça, mas teve ferimentos leves.

Mais tarde, veículos da Presidência da República foram apedrejados e pichados quando entraram na área do estádio. Não há informação sobre quem ocupava os veículos. "O que houve foi um acirramento de ânimos", avalia o coronel Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário