quarta-feira, 16 de abril de 2014

Aplicativo que cria rede de doadores de sangue é lançado no RN

'Hemoliga' foi lançado oficialmente nesta quarta-feira (16) (Foto: Karla Larissa)
O aplicativo para smartphones, tablets e computadores que cria uma rede de doadores de sangue foi lançado nesta quarta-feira (16), na sede do Hemonorte, em Natal. O projeto, denominado Hemoliga, foi totalmente desenvolvido no estado e idealizado com o intuito de contribuir para o aumento do número de doadores e a frequência de doações.

O aplicativo está disponível na versão Android, IOS e Web. O Hemoliga pode ser acessado no site do Hemonorte ou através da página no Facebook. O Hemocentro do Rio Grande do Norte é o primeiro a realizar a parceria com o Hemoliga. Futuramente o aplicativo será disponibilizado para os demais hemocentros do país.


“Os estoques de sangue dos hemocentros  vivem em escassez permanente e, por outro lado, a demanda por sangue nunca para. Percebemos a necessidade da criação de uma ferramenta que  que pudesse interagir com público em potencial e aumentar a frequência dessas doações”,  explica o administrador e dos sócios da Hemoliga, Thiago Luccas.

O Aplicativo dispõe de uma plataforma onde circulam informações de forma rápida, direcionada e inteligente sobre a doação de sangue. Ao acessar o sistema a pessoa, doadora ou não, vai visualizar em tempo real o estoque de sangue do Hemonorte e as campanhas que estão sendo realizadas. Caso a pessoa seja um doador, o Hemoliga envia para o seu email aviso para sua próxima doação. Para a Diretora Geral do Hemonorte, Linete Rocha, “o aplicativo é mais uma ferramenta que utilizaremos para melhorar cada vez mais nossos serviços. Ele nos permitirá interagir cada vez mais com o doador’’.

G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário