domingo, 25 de maio de 2014

Brasileirão: Cruzeiro derrota o último invicto

O Internacional entrou em campo neste domingo, em Caxias do Sul, como único time invicto no Campeonato Brasileiro e com a chance de igualar-se em número de pontos ao Fluminense, que começou o dia ocupando a primeira posição na tabela.

O Colorado até saiu na frente, mas não segurou o Cruzeiro. Atual campeão nacional e líder do Brasileirão até o sábado, o clube mineiro se impôs, derrotou o Inter por 3 a 1 e voltou ao topo da classificação.

No Estádio Centenário, o Colorado abriu o placar mostrando um futebol envolvente. Após uma série de passes que começou com D`alessandro e incluiu Otávio e Diogo, Wellington apareceu na área e completou cruzamento para gol: 1 a 0 aos 38 minutos. A vantagem do time da casa, entretanto, durou só quatro minutos. Aos 42, uma cabeçada de Ricardo Goulart para trás ganhou efeito, mudou de direção ao quicar no chão e enganou a defesa do Inter: 1 a 1.

Após o intervalo, o Cruzeiro passou à frente em um contra-ataque. Aos 24, Everton Ribeiro lançou Willian, que saiu na cara de dia e colocou, de direita, no canto esquerdo de Dida. No fim, aos 42, Marcelo Moreno entrou na área pela esquerda e chutou cruzado. Dida não conseguiu segurar, e o próprio Moreno pegou o rebote e mandou para o fundo das redes.

Com o resultado, o Cruzeiro soma 16 pontos e fica isolado na primeira colocação. O Inter, que começou o jogo podendo empatar na liderança, agora é o oitavo, com 12.

Novo-vice-líder

O Fluminense assumiu a dianteira no sábado, quando encarou o Bahia na Arena Barueri e venceu por 1 a 0. Em um jogo com gramado molhado e muitos passes errados, a diferença foi o gol de Kenedy. Logo aos três minutos, o jovem de 18 anos chutou de esquerda, contou com um desvio na zaga e ainda viu a bola bater no travessão antes de entrar. Seu primeiro gol como profissional levou o Flu à marca de 15 pontos em sete jogos. Ao fim da rodada, o Tricolor Carioca ocupa a segunda posição. O Bahia, por sua vez, seguiu com oito pontos.
O Grêmio, que começou a rodada como vice-líder, tinha a chance de terminar o sábado à frente do Fluminense, mas não conseguiu superar o São Paulo no Morumbi. Em uma partida com poucas chances óbvias de gol, uma cobrança de falta decidiu. Aos 15 do segundo tempo, Paulo Henrique Ganso levantou a bola na área, e Lucão cabeceou para marcar.  O clube paulista agora soma 12 pontos, um a menos que o Grêmio.
Na Ilha do Retiro, o Corinthians, que não vencia há três jogos, goleou o Sport por 4 a 1, com dois gols de Romarinho e outros dois de Jadson. Augusto marcou o único do time da casa. O resultado põe o Timão em sexto lugar, logo acima do São Paulo na tabela, também com 12 pontos, mas com salgo de gols superior. O Sport, com sete pontos, é o 14º.

No Morumbi, sob chuva, Santos e Flamengo ficaram no 0 a 0. O Peixe atuou por 15 minutos com um jogador a menos, resultado da expulsão de Geuvânio, mas segurou o ataque carioca. A melhor chance do Rubro-Negro veio aos 46 do segundo tempo, com um cruzamento da direita que achou Paulinho livre, em cima da linha da pequena área. O rubro-negro, contudo, mandou no travessão.

O Flamengo, que não vence há quatro jogos, só não terminou a rodada entre os quatro últimos colocados porque um confronto direto entre Botafogo e Vitória evitaria sua queda qualquer que fosse o resultado. Um empate em 1 a 1 manteve o clube baiano fora da zona de rebaixamento, com seis pontos, e também segurou o Botafogo em 17º, com cinco pontos.

Resultados

Bahia 0 x 1 Fluminense
São Paulo 1 x O Grêmio
Sport 1 x 4 Corinthians
Santos 0 x 0 Flamengo
Atlético Paranaense 2 x 0 Coritiba
Figueirense 0 x 1 Goiás
Botafogo 1 x 1 Vitória
Atlético Mineiro 0 x 0 Criciúma
Internacional 1 x 3 Cruzeiro
Chapecoense 2 x 0 Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário