quarta-feira, 7 de maio de 2014

Justiça marca nomeação de novo prefeito de Mossoró para 29 de maio

Francisco Júnior votou por volta das 9h30 (Foto: Felipe Gibson/G1)A Justiça Eleitoral marcou para o dia 29 de maio a diplomação do contador Francisco José Júnior (PSD) como prefeito de Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. A cerimônia acontecerá durante a noite no Teatro Municipal Diz-Huit Rosado. Francisco Júnior foi eleito com 88,32% dos votos válidos em eleição suplementar realizada no último domingo (4).

Francisco José era presidente da Câmara Municipal de Vereadores quando assumiu a prefeitura de Mossoró pela primeira vez no dia 4 de outubro de 2013, após a prefeita Claudia Regina (DEM) e seu vice, Wellington Filho (PMDB), serem afastados dos cargos por irregularidades nas eleições de 2012.

No dia 9 de outubro o TRE/RN determinou que a prefeita afastada voltasse ao cargo. No dia 7 de novembro Francisco José voltou a assumir a prefeitura por determinação do TRE, mas quatro dias depois Claudia Regina reassumiu o cargo. No dia 4 de dezembro, Claudia Regina foi afastada novamente. Desde então Francisco Júnior está a frente do Executivo Municipal em Mossoró.

Na eleição suplementar, Francisco José obteve 68.915 votos. A principal adversária dele na disputa, deputada Larissa Rosado (PSB), não teve os votos contabilizados devido o fato de a candidatura dela estar sub judice. Como os votos de Rosado não foram contabilizados, o segundo lugar foi Cinquentinha (PSOL), com 3.825 votos. O terceiro foi Josué Moreira (PSDC), com 3.025. O quarto foi Gutemberg Dias (PCdoB), com 2.265.

G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário