sábado, 24 de maio de 2014

Obras do novo aeroporto devem começar em 2015

As obras de construção do novo Aeroporto de Mossoró estão previstas para começar no início de 2015. A garantia foi feita pelo ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, ao prefeito Francisco José Júnior, em Brasília, quando o chefe do Executivo municipal cumpria agenda na capital nacional.

A Infraero e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) mandarão técnicos para avaliar o terreno que será cedido pela Prefeitura de Mossoró.

De acordo com Mário Couto Filho, subsecretário de Desenvolvimento Territorial, a Prefeitura irá apresentar ainda avaliará quais terrenos serão apresentados aos técnicos, mas há uma tendência de ser uma área na BR-304, entre as cidades de Assu e Mossoró.

É que o prefeito de Assu, Ivan Júnior, tem interesse que o Aeroporto se instale no local entre os dois municípios para que beneficie, também, a região que compreende o Vale do Açu. Na próxima terça-feira, 27, às 8h, o prefeito se reunirá com o subsecretário Mário Couto Filho para conversarem a respeito da cessão do terreno. Cabe unicamente a Prefeitura a doação do terreno. A Anac fica responsável pela construção do novo Aeroporto.

Diferentemente das outras negociações, não haverá nenhuma intermediação do governo estadual. Será um contato direto do Poder Executivo Municipal com o Governo Federal.

As obras estão orçadas em mais de R$ 200 milhões. O novo aeroporto é preciso porque, além de movimentar a economia e turismo da região, foram encontradas 57 irregularidades na atual estrutura do Dix-sept Rosado, localizado no bairro Aeroporto.

Agora vai? - Não é a primeira vez que é feita a promessa de construção do novo Aeroporto de Mossoró, sonho antigo da população. Ainda na gestão anterior, também houve a promessas de técnicos da Anac, que viriam avaliar 3 terrenos, cedidos pela Prefeitura. Os técnicos não vieram e a Anac, à época, disse desconhecer a informação.

Desta vez, Mário Couto Filho, subsecretário, diz que há a garantia de que os técnicos realmente estarão em Mossoró para avaliação do terreno.

Gazeta do Oeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário