sábado, 24 de maio de 2014

Suspeitos usam guarda-sóis para despistar alarmes em assalto a banco

Grupo colocou guarda-chuvas para evitar que alarmes fossem acionados, em Planaltina de Goiás (Foto: Divulgação/PM)
 
A Polícia Militar (PM) prendeu neste sábado (24) três homens, um de 20, outro de 27 e um terceiro de 36, suspeitos de assaltar uma agência bancária em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A polícia foi acionada por uma testemunha que viu os criminosos pulando o muro da agência carregando grandes sacolas, onde estaria o dinheiro. A polícia perseguiu os dois carros onde estavam os supostos assaltantes pela GO-118 e conseguiu interceptar os veículos. Os dois ocupantes de um dos automóveis conseguiram fugir.

De acordo com a PM, os suspeitos pularam o muro do banco durante a madrugada e abriram um buraco no muro da agência que dava acesso ao cofre. Para evitar que os alarmes que registram o movimento e o calor do corpo fossem disparados e para que o circuito interno de vigilância não gravasse a ação, o grupo colocou dois guarda-sóis para encobrir a ação. Com uma serra especial, abriram um buraco no cofre e retiraram todo o dinheiro. O banco e a polícia não informaram qual a quantia roubada.

Durante a fuga, ainda segundo a polícia, os suspeitos começaram a jogar as sacolas com o dinheiro pela janela do carro para evitar que fossem presos em flagrante. Ao serem abordados, um dos suspeitos confessou participação no assalto ao banco, de acordo com os agentes. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Planaltina de Goiás, onde estão detidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário