sábado, 24 de maio de 2014

Enem terá uso de detector de metais em todos os locais de provas

Com número recorde de inscritos, o Enem deste ano terá a segurança reforçada. Detectores de metais serão utilizados em todos os locais de provas.

A seis meses do Enem, a turma não para. Hoje teve simulado. “Nessa vida de estudar, folga a gente tem que maneirar mais”, comenta estudante.

Nove milhões e meio de estudantes se inscreveram para o exame - 22% a mais do que no ano passado.

Este ano, pela primeira vez, os estudantes vão ter que passar por detectores de metal antes de entrar nos locais das provas. Isso porque no ano passado 1,4 mil candidatos foram retirados das salas. A maioria tentava usar o celular, o que é proibido.

As provas serão nos dias 8 e 9 de novembro. Os candidatos têm até a próxima quarta-feira para pagar a taxa e confirmar a inscrição.

“Aqueles que são pagantes, fizeram a opção como pagante do Enem, eles precisam efetuar o pagamento até o dia 28 de maio”, aponta Henrique Paim, ministro da Educação.

O professor acredita que até novembro dá tempo para todo mundo se preparar. “Estude as matérias que você tem mais dificuldade, aproveite para fazer muitos exercícios, aproveite para fazer as provas anteriores, para você se acostumar com o tempo da prova, com o linguajar da prova e, se possível, busque fazer os simulados também”, sugere Israel Batista, professor de história.

Sabrina Dias quer ser médica. Ela fez o Enem 2013, não conseguiu entrar no curso, e vai tentar de novo. “Faltou pouco, mas esse ano eu tenho muita fé que eu vou conseguir”, diz a estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário