segunda-feira, 5 de maio de 2014

PMs cobram demandas de segurança ao Governo do Estado

Policiais militares e bombeiros realizaram paralisação em abril

Representantes das Associações de praças apresentaram às autoridades estaduais demandas para os profissionais da segurança pública do RN, durante a tarde de hoje. Conforme acertado em acordo no dia 22 de abril, a reunião realizada na Secretaria do Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), teve a presença do secretário estadual de segurança pública, consultor geral e controlador geral do Estado, que se comprometeram em elaborar um cronograma de execução das demais demandas dos servidores da segurança do RN, já que o Projeto de Lei de Promoção de Praças foi encaminhado para Assembleia Legislativa no dia 30 de abril.

Dentre os aspectos pendentes discutidos estão a reposição salarial, relativa ao subsídio de policiais e bombeiros militares do Estado. Também foi cobrado o pagamento das diárias operacionais desses militares, que estão em atraso, bem como a admissão de etapa alimentação como verba indenizatória, revisão do estatuto da PM em relação à carga horária e substituição do Regulamento Disciplinar da PM pelo Código de Ética.


Assembleia Geral Os titulares das associações representativas de praças agendaram para esta quarta (07) mais uma Assembleia Geral Unificada, para deliberar sobre as principais demandas da segurança pública e manter os militares estaduais informados quanto ao atendimento delas. Desta vez, a reunião acontecerá em frente à Governadoria. “A nossa expectativa é de que o Governo cumpra o que foi acertado no dia 22 de abril, data em que PMs e Bombeiros paralisaram suas atividades em protesto quanto às precárias condições de trabalho pelas quais estão submetidos. Estão todos convocados a participar da Assembleia”, completa o presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBM/RN), Eliabe Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário