quarta-feira, 7 de maio de 2014

Vereador Zé Maria luta pela construção de desvio na parede do açude Itans



A passagem de veículos sobre a parede do açude Itans pode está com os dias contados. É que o Vereador Zé Maria (PR) está lutando para que seja construído um desvio abaixo da parede do Itans, tirando o tráfego rodoviário na parede do Itans, principalmente de carretas e caminhões com cargas inflamáveis.

“Essa obra é de grande valia para a cidade de Caicó, pois é uma questão até de saúde pública. Se um caminhão que trafega na parede do Itans chegar a virar ali dentro, a gente vai perder o açude Itans. A gente precisa que seja construída uma marginal abaixo da parede que der continuidade a RN que vem de São João a chegar na BR que vai para Jardim do Seridó. Nós temos hoje em Caicó uma senadora que é da nossa terra e que conhece esse problema. Já conversei com a senadora Ivonete Dantas e tenho certeza de que ela vai ajudar muito e ela já começou a trabalhar lá em Brasília. Já recebi uma ligação de Diego, que é assessor de Ivonete e ele já pediu o endereço da referida rua e outros detalhes para preparar um projeto e dar entrada no DER para liberação da verba”, afirmou.


Mas antes disso, o Vereador José Maria está entrando com um pedido para realizar uma sessão pública, através do Centro de Estudos e Debates, para debater o assunto na Câmara Municipal, com a presença da senadora Ivonete Dantas, alguns deputados federais, o diretor do DNOCS em nível de Nordeste e Rio Grande do Norte, a Promotoria, o pessoal do Meio Ambiente e outras autoridades.

“E quando terminar esse debate, a gente tenha a certeza de que vai acontecer o melhor para Caicó, que é a retirada do tráfego sobre a parede do Itans e a construção da marginal, que é uma luta minha e de outros colegas vereadores que atuaram na Câmara Municipal e também do ambientalista Chico Elpídio. A responsabilidade é de todos nós e não podemos perder o Itans. A senadora é sensível e ela vai colocar a emenda para a gente salvar o açude Itans”, comentou Zé Maria em entrevista ao repórter Paulo Júnior.

Blog do Seridó

Nenhum comentário:

Postar um comentário