segunda-feira, 2 de junho de 2014

Lei seca já prendeu 501 motoristas alcoolizados na Paraíba

Blitz da Lei SecaQuinhentos e um motoristas foram presos dirigindo sob efeito do álcool, na Paraíba, desde a criação da Operação Lei Seca, em 21 de setembro de 2012, quando o Governo do Estado integrou as ações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran), com o objetivo de impedir a mistura álcool e direção para diminuir a violência no trânsito.

Neste período, foram aplicados 68.451 testes do bafômetro e registrados quase 5 mil flagrantes (4.859) por embriaguez ao volante. Só no último final de semana, 30 motoristas foram flagrados pela Operação Lei Seca e dois foram presos, durante ações realizadas em João Pessoa, Campina Grande e Conde, Ao todo, foram aplicados 366 testes do bafômetro, da sexta-feira (30) ao domingo (1º de junho).

Na sexta-feira, a Operação Lei Seca foi realizada na cidade de Campina Grande, quando foram aplicados 120 testes do bafômetro que resultaram em 16 flagrantes e duas prisões por embriaguez ao volante.

No sábado, a equipe permaneceu um João Pessoa e realizou uma fiscalização na Rua Infante Dom Henrique, em Tambaú, quando foram aplicados 173 testes do bafômetro e registrados 10 flagrantes por embriaguez ao volante.

No domingo, 1º de junho, a barreira de fiscalização da Operação Lei Seca foi montada no acesso à praia de Jacumã, no município do Conde. No local, foram aplicados 73 testes do bafômetro e registrados quatro flagrantes por embriaguez ao volante.

Só no mês de maio, a Operação Lei Seca aplicou 3.538 testes do bafômetro, que resultaram em 340 flagrantes e 15 prisões por embriaguez ao volante. De janeiro deste ano até hoje, a Operação Lei Seca aplicou 29.147 testes do bafômetro, flagrou 1.715 motoristas sob efeito do álcool e prendeu 106.

Desde o mês de julho do ano passado, quando foram contratados 60 agentes de trânsito por meio do primeiro concurso público da história do Detran, a Operação Lei Seca passou a ter ações diárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário