quarta-feira, 25 de junho de 2014

Operação Lei Seca flagra 65 motoristas alcoolizados em Campina Grande e Patos

Blitz da Lei SecaA Operação Lei Seca intensificou as atividades nas cidades com maior tradição nos festejos juninos. No último fim de semana, as ações foram executadas em Campina Grande e Patos. Ao todo, foram aplicados 606 testes do bafômetro que resultaram em 65 flagrantes e três prisões de motoristas sob efeito de álcool.

Em Campina Grande, no domingo (22), foram aplicados 215 testes e registrados 24 flagrantes e duas prisões. Na cidade de Patos, as fiscalizações aconteceram no domingo (22) e na segunda-feira (23) totalizando 391 testes, com 41 flagrantes e uma prisão.

Durante todo o mês de junho, as atividades serão repressivas e educativas, em uma parceria entre as divisões de Policiamento e Educação para o Trânsito, do Detran. A ideia é assegurar o cumprimento da “lei seca” e sensibilizar a sociedade dos riscos e consequências da mistura álcool e direção.
Em Campina Grande, além das atividades educativas nos acessos à cidade, bares, hotéis e restaurantes, a campanha educativa acontece nos bairros, principalmente nos que estão incluídos no Circuito do Forró, promovido pelo Governo do Estado, de 23 a 28 de junho, com shows de artistas regionais e trios de forró, além de apresentações de quadrilhas e telões, nos dias de jogos da seleção brasileira.

De janeiro até hoje, a Operação Lei Seca aplicou 31.164 testes do bafômetro que resultaram 1.882 flagrantes e 116 prisões por embriaguez ao volante. Desde que foi criada, em setembro de 2012, a Operação Lei Seca aplicou 70.468 testes do bafômetro, flagrou 5.026 motoristas embriagados e prendeu 511.


Portal Correio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário