segunda-feira, 9 de junho de 2014

Vidro de obra da Copa cai na rua e mata motociclista no Recife

O vidro de uma estação de BRT (corredor exclusivo de ônibus) em Recife, que estava prevista para ficar pronta para o Mundial, caiu sobre um homem na noite do último sábado (7). Marcelo Lúcio Marcelino da Silva, 43 anos, passava de moto pela avenida Conde da Boa Vista, uma das principais do centro da cidade, quando a peça caiu sobre ele. Ele morreu no local.

No momento do acidente, quatro operários trabalhavam na área, que não estava isolada, de acordo com Ernesto Cavalcanti, advogado da Mendes Júnior, construtora responsável pela obra. Segundo o defensor, as placas de vidros haviam sido instaladas horas antes por uma empresa terceirizada.

O dono da empresa e um encarregado foram autuados por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e responderão ao processo em liberdade, após pagarem fiança de R$ 10 mil. Segundo a defesa, eles admitiram que houve falha humana na instalação.
A Mendes Júnior está investigando as causas do acidente, mas não informou quando concluirá a apuração. A Secretaria Estadual das Cidades disse que acompanha o caso e tomará as medidas necessárias.

O corpo do motoqueiro foi enterrado neste domingo (8), no Recife. A família dele disse que vai processar o Estado. Pelo projeto inicial do governo do Estado, deveriam funcionar 45 estações de BRT até o início da Copa do Mundo. Apenas duas começaram a operar no último sábado (7). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário