quarta-feira, 30 de julho de 2014

Consumo de gás natural sobe 9,3%


De acordo com levantamento estatístico da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (ABEGÁS), o consumo de gás natural cresceu 9,3% no primeiro semestre, na comparação com o mesmo período do ano anterior, impulsionado pelos recordes registrados em março e abril.

A cogeração a gás e a geração termelétrica tiveram os melhores resultados nos primeiros seis meses, com aumentos de 3,3% e 10,3%, respectivamente.

O setor de cogeração vem ganhando força desde maio, por conta da maior competitividade sobre outros insumos energéticos e da alta do preço da energia elétrica.
 

Em junho, o consumo residencial foi destaque com aumento de 20,7% em relação ao mês anterior. O segmento comercial subiu 8,1% na avaliação junho/maio de 2014 e 2,7% em relação aos seis primeiros meses de 2013. Após recuperação em maio, o setor automotivo voltou a apresentar redução em junho, com baixa de 4,7%.


Na comparação com os seis primeiros meses do ano passado, a queda foi de 2,8%. As indústrias aumentaram o consumo em 1,9% no comparativo com o primeiro semestre de 2013, mas fecharam o mês de junho com queda de 4,1% em relação ao mês anterior sinalizando uma queda da produção nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário