terça-feira, 1 de julho de 2014

Eleito melhor em campo, Messi admite: "A sorte estava do nosso lado"

Messi, Agüero e Zabaleta comemoram vitória apertada por 1 a 0 sobre a Suíça (Foto: Getty Images)

Messi não exibiu o mesmo nível de atuação de outras partidas. Nem precisou. Depois de passar parte do jogo apagado, o craque do Barcelona deu uma arrancada no fim da prorrogação e colocou Di María em condições de marcar para levar a Argentina às quartas de final da Copa do Mundo. Suficiente para o craque do Barcelona ser considerado pela Fifa o melhor jogador da partida contra a Suíça, nesta terça-feira, na Arena Corinthians.

- Em primeiro lugar, não sei se mereço ou não. O importante é que classificamos para a próxima fase. Sabíamos que seria assim. Vimos isso durante a Copa, o importante é continuar.

O camisa 10 reconheceu que a equipe argentina perdeu um pouco o controle emocional durante a partida por não conseguir marcar. O gol saiu apenas nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação.

- Por um momento houve nervosismo porque não conseguíamos fazer um gol, e qualquer erro nos deixaria fora do Mundial. E não queríamos os pênaltis, queríamos definir na prorrogação. Nessa jogada, teve um pouco de tudo. Pensei em jogar sozinho, mas vi que apareceu Fideo (Di María) e decidi dar a ele - ressaltou.
Os hermanos, aliás, também contaram com a sorte para avançar às quartas de final. Depois de Di María abrir o placar, a Suíça ainda carimbou a trave e quase levou a decisão para os pênaltis.

- O jogo foi para sofrer. Podemos passar por isso, é futebol. Hoje a sorte estava do nosso lado, temos que aproveitar e seguir. Sabemos que todos os jogos vão ser muito pegados e que se vai ganhar por detalhes. Ficaram fora seleções importantíssimas, que ninguém esperava. Há outras que ninguém esperava e estão por aí.

 
Nas quartas de final, a Argentina enfrenta a Bélgica, que eliminou os Estados Unidos. A partida está marcada para sábado, às 13h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário