segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Confira como foi o domingo (24) dos candidatos à Presidência

A candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, passou o dia em Brasília e não participou de eventos de campanha. Ela deu uma entrevista no Palácio da Alvorada. Defendeu iniciativas do governo na área social e falou sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec.

"Hoje, você tem condições de ver uma pessoa que sempre quis fazer um curso técnico e nunca pode, fazer o curso do Pronatec, que é um dos melhores cursos do Brasil, porque é uma parceria entre o sistema S e nós, e fazer gratuitamente. Portanto, não tem a barreira da renda para impedir que ela tenha acesso", afirma Dilma Rousseff.

A candidata do PSB, Marina Silva, foi ao Centro de Tradições Nordestinas de São Paulo. Ao lado do candidato a vice, Beto Albuquerque, tirou fotos com os eleitores e disse que, se for eleita, vai promover ações para ajudar no desenvolvimento do Nordeste. Ela também prometeu manter o Bolsa Família.

"Nesse sentido, o nosso compromisso com políticas como o Bolsa Família é de manutenção desse programa, entendendo que ele é uma conquista da sociedade brasileira e que deve ter continuidade em qualquer que seja o governo", diz Marina Silva.

O candidato do PSDB, Aécio Neves, visitou um abrigo no Rio de Janeiro. No lugar, vivem idosos que precisam de cuidados especiais. O candidato reafirmou que, se for eleito, vai manter o programa Bolsa Família. Aécio também declarou que vai tomar medidas para conceder um aumento especial das aposentadorias.

“Nós incorporaremos, além do aumento real do salário mínimo, que continuará a ser praticado no nosso governo, um aumento especial para os aposentados, levando em consideração além do índice já acertado, também o aumento de medicamentos, para que os idosos possam viver com um mínimo de dignidade”, declara o candidato pelo PSDB.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário