segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Polícia Militar define ações de segurança no comércio e transporte público

O Comandante da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, reuniu-se nesta segunda-feira (18) com Oficiais do Comando de Policiamento Metropolitano, Comando de Policiamento Rodoviário Estadual, Setor de Inteligência e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para definir ações de policiamento ostensivo com o intuito de inibir delitos a bares, restaurantes e transportes coletivos.

Na oportunidade foram apresentadas ações de policiamento bem sucedidas em outros Estados como a "Operação Gêmeos", na Bahia, visando inibir ações delituosas a transportes coletivos. "Estamos colocando policiais velados nos ônibus, além de atuarmos com as viaturas de área, com a participação das Unidades Especializadas", explicou o Comandante Geral.

Nos bares e restaurantes, a Polícia Militar já está intensificando o policiamento com policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) e da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), inibindo as ações criminosas a esses estabelecimentos comerciais, com a atuação dessas Unidades Operacionais Especializadas durante a noite e madrugada. "Adaptamos o horário de atuação da Rocam, de modo que o efetivo reforce o policiamento nos corredores desses estabelecimentos", declarou o Coronel Araújo.

"Pedimos a compreensão da sociedade, pois em toda abordagem há um certo constrangimento, mas estamos trabalhando em conjunto com a população e esperamos a colaboração inclusive através de denúncias que podem ser realizadas pelo telefone 181 do Disque Denúncia", disse o Comandante.

De Fato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário