terça-feira, 19 de agosto de 2014

Suárez diz aceitar punição e admite tratamento após mordida

O atacante uruguaio Luis Suárez foi apresentado nesta terça-feira (19) como novo reforço do Barcelona, um dia depois de fazer a sua estreia pelo clube, no amistoso contra o León, do México.

Principal contratação do time para a temporada e suspenso de jogos oficiais até outubro por causa da mordida no zagueiro italiano Chiellini, na Copa do Mundo, Suárez disse estar conformado com a pena recebida e admitiu que faz um tratamento para que incidentes como esse não aconteçam novamente.

“A punição é esta e tem que aceitar. E a respeito de trabalhar para que isso não aconteça mais é um tema privado que me reservo, mas tenho me tratado com profissionais adequados”, disse o uruguaio.

“Já disse que quero apagar, esquecer o que aconteceu. Não quero voltar atrás, quero pensar no futuro. Depois do que aconteceu, eu estava em casa com minha mulher e meus filhos e não tinha vontade de fazer nada. Agora é preciso pensar no presente”, afirmou.

Na semana passada, Suárez foi liberado pela CAS (Corte Arbitral do Esporte) a treinar e participar de amistosos com a equipe catalã. O tribunal, no entanto, manteve a punição de quatro meses sem poder atuar em partidas oficiais durante o período de quatros meses pelo Barça e de nove jogos pela seleção uruguaia.

“Agora quero me concentrar em conseguir coisas importantes com o Barcelona. Se eu pensava em tudo aquilo, não poderia dormir e agora estou dormindo muito tranquilo. Quero aproveitar a oportunidade de jogar no clube dos meus sonhos”, disse.

Sem Suárez em campo, o Barça disputa no domingo (24) a sua primeira partida oficial na temporada 2014/15. A estreia no Campeonato Espanhol será contra o Elche.

Folha Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário