domingo, 14 de setembro de 2014

Flamengo joga para frear queda, e Corinthians tenta ganhar embalo

As equipes com as maiores torcidas do Brasil medirão forças a partir das 16h (de Brasília) de domingo, no Maracanã. O Flamengo entrará em campo tentando frear uma sequência de duas derrotas consecutivas, e o Corinthians buscará engatar a série de resultados positivos que pregava na virada para o segundo turno do Campeonato Brasileiro.

A formação alvinegra começou a metade derradeira da competição como gostaria, derrubando o Atlético-MG em Itaquera. O plano agora é obter um aproveitamento que o deixe com folga no grupo dos quatro primeiros colocados da tabela - faixa de classificação à Copa Libertadores do próximo ano - e, quem sabe, aproxime-o da liderança.

Terceiro colocado, com 36 pontos, o Corinthians está a dez do líder Cruzeiro. Uma vaga na principal competição sul-americana é um objetivo muito mais realista do que o hexacampeonato brasileiro, mas os jogadores insistem em dizer que alimentam alguma esperança. A lógica é que o primeiro colocado baixará em algum momento seu índice excepcional de 76.7% dos pontos disputados.

"Haverá muitos confrontos de clubes de grandeza com o Cruzeiro ainda", afirmou Mano Menezes, antes de fazer a habitual advertência de que o time deve se concentrar em sua parte. "Não cabe ao Corinthians ficar pensando no Cruzeiro. O São Paulo está na nossa frente, temos o Inter e o Grêmio logo atrás. É não se preocupar com o paralelo. Temos um jogo duríssimo no Maracanã e precisamos manter sequências positivas."

FICHA TÉCNICA
 
FLAMENGO X CORINTHIANS
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 14 de setembro de 2014, domingo Horário: 16h (de Brasília) Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres, Canteros e Márcio Araújo; Everton, Alecsandro e Eduardo da Silva
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf e Elias; Luciano, Renato Augusto e Lodeiro; Guerrero Técnico: Mano Menezes

IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário