sábado, 13 de setembro de 2014

Jovem que ofendeu Aranha tem parte da casa incendiada em Porto Alegre

Jovem que ofendeu Aranha tem parte da casa incendiada em Porto AlegreA jovem Patrícia Moreira continua sofrendo as consequências pelas ofensas racistas direcionadas ao goleiro Aranha, do Santos.  Após ter sofrido ameaças de nas redes sociais e ter tido sua casa apedrejada, a casa da torcedora do Grêmio foi parcialmente incendiada na madrugada desta sexta-feira (12), em Porto Alegre. Segundo o advogado de Patrícia, Alexandre Rossato, o fogo começou por volta das 4h da manhã e não havia ninguém no local. A casa está fechada desde o dia seguinte a partida entre Grêmio e Santos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teve pequenas proporções e já estava controlado quando a equipe chegou ao local.

Irmãos de Patrícia afirmaram que o fogo foi ateado em um banco de madeira. Os vizinhos notaram as chamas por volta das 4h da manhã e conseguiram controlar as chamas. Uma das vizinhas foi convidada a prestar depoimento.

"A vizinha que viu comunicou um dos irmãos da patrícia às 4h. Não há registro de chamado nos Bombeiros, e a Polícia Civil não havia sido comunicada. Ela (vizinha) foi levada para a DP para tomarmos o depoimento dela agora, para ver se ela viu alguém. Preservamos o local e estamos aguardando a equipe do Instituto Geral de Perícias  para realização da perícia. Apenas o irmão dela, que é o dono da casa, entrou lá”, disse o delegado da Polícia Civil Thiago Baldin, ao Globoesporte.com.

Patrícia Moreira decidiu abandonar a casa logo que viu a repercussão que tomou o caso. Desde então, ela está em casas de parentes e amigos para evitar qualquer tipo de retaliação. Por consequência do ocorrido, o Grêmio foi excluído da Copa do Brasil e aguarda o julgamento no pleno do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), quando vai tentar reverter a situação e voltar a competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário