sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Marinha do Brasil abre concurso público para 738 vagas nesta terça-feira

uy45uy23A Marinha do Brasil abrirá concurso público para o Corpo Auxiliar de Praças (cargos técnicos variados) a partir da próxima terça-feira. São 738 vagas distribuídas em 27 especialidades. As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de outubro pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou em uma das Organizações Militares da Marinha, distribuídas em todo o território nacional (confira abaixo onde se increver no Rio Grande do Sul). A taxa de inscrição custa R$ 12.

As especialidades previstas para o concurso são as seguintes: administração, administração hospitalar, contabilidade, desenho de arquitetura, desenho mecânico, edificações, eletrônica, eletrotécnica, enfermagem, estatística, estruturas navais, geodésia e cartografia, gráfica, higiene dental, marcenaria, mecânica, metalurgia, meteorologia, motores, nutrição e dietética, patologia clínica, processamento de dados, prótese dentária, química, radiologia médica, secretariado e telecomunicações.

Entre os requisitos para participar do concurso estão ser brasileiro nato ou naturalizado, de ambos os sexos, ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade (no primeiro dia do mês de janeiro de 2015), ter concluído o curso técnico de nível médio relativo à especialidade a que concorre e estar registrado no órgão fiscalizador da profissão (quando existir).

O candidato realizará provas de conhecimentos profissionais e redação. Depois da prova escrita, há o Teste de Aptidão Física para os candidatos aptos na inspeção de saúde. Após passar por todas as etapas do concurso, o candidato será matriculado no Curso de Formação como Praça Especial, no grau hierárquico de Grumete. Após a sua aprovação no curso, em 2015, será nomeado Cabo do CAP com remuneração (soldo mais gratificações) de cerca de R$ 2.500.

A data da prova ainda não foi divulgada. Mais informações podem ser conferidas no edital do concurso ou pelo telefone (21) 2104-6006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário