quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Campanha “Dia da Criança Mais Feliz” arrecada cerca de 300 brinquedos

Foto: DivulgaçãoPouco tempo para que o Dia das Crianças seja mais feliz para os pequenos atendidos pela Ong Centro de Promoção e Assistência Social (Cepas). Nessa quarta-feira (8), os cerca de 300 brinquedos arrecadados em prol da campanha “Dia da Criança Mais Feliz” realizada pela Prefeitura do Natal por intermédio da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), em parceria com a Ong Cepas, foram entregues aos voluntários da entidade pelo Setor de Educação Ambiental da pasta.

Os brinquedos serão distribuídos para crianças de sete comunidades carentes, são elas: Alto da Torre, Garis, Pajuçara, Cortume, 13 de Maio e Jardim Progresso, locais onde a Ong Cepas atua no Projeto Sabão Ecológico, em parceria com aproximadamente 90 mulheres, que transforma óleo de fritura em sabão. Além disso, uma comunidade do município de Extremoz, na Região Metropolitana, também será contemplada.

A iniciativa que surgiu em 2007 pelo projeto “Vida é Alegria” idealizado pela presidente da Cepas, Ivoneide Araújo, conta desde o ano passado com a parceria da Semurb para fazer a alegria da garotada na comemoração ao Dia das Crianças. “O trabalho da Ong nos chamou atenção pelo fato de unir educação socioambiental e solidariedade. E ficamos felizes pelos resultados alcançados em 2013 e 2014”, ressalta Solange Brito, chefe do Setor de Educação Ambiental da Semurb.

De acordo com a voluntária do projeto, Cláudia Regina, o apoio da secretaria ajuda a arrecadar mais brinquedos para o projeto da Ong. Segundo ela, este ano superou a arrecadação de 2013, que chegou a 250 brinquedos novos e usados. “Os brinquedos que estavam na Semurb foram recolhidos com antecedência para serem submetidos há uma triagem e possíveis reparos”, explica.

As arrecadações continuam durante o resto do ano, também para o período natalino. Se você quiser ajudar o projeto “Vida Alegria”, os pontos de coleta são a sede da Semurb, situada na Rua Joaquim Alves, n°1976-A, em Lagoa Nova. E no Bosque das Mangueiras, na Avenida Nascimento de Castro, também em Lagoa Nova. Mais informações pelos telefones da Ong Cepas são 3661-3647 , 3661-2494, 8813-7100 e 9444-7304.

Nenhum comentário:

Postar um comentário