sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Assaltantes roubam sangue de pessoas que podem ter ebola, informa Cruz Vermelha

Assaltantes roubam sangue de pessoas que podem ter ebola, informa Cruz Vermelha

Assaltantes roubaram uma caixa refrigeradora com amostras de sangue suspeitos de estarem contaminados pelo ebola. Segundo informe do porta-voz da Cruz Vermelha na Guiné, um veículo que levara tubos de ensaio com amostras de sangue foi interceptado na quarta-feira (19) por assaltantes no trajeto entre a cidade de Kankan, região central da Guiné, e um laboratório em Gueckedou, no sul. 

No entanto, não se sabe ainda os motivos da ação. Depois do ocorrido, autoridades fizeram apelo pela rádio nacional e pediram que os assaltantes devolvessem o material. "Informamos os serviços de segurança. Se esses ladrões manipularem o sangue, pode ser perigoso", disse Barry Moumie, coordenador de atendimento aos pacientes do Comitê de Coordenação de Resposta Nacional para o Ebola, à Associated Press. 

"Eu posso assegurar, porém, que os procedimentos de transporte de amostras será fortalecido para evitar esse tipo de problema", afirmou ele. Até o momento, o ebola já matou mais de cinco mil pessoas na Libéria, Serra Leoa e Guiné.

Nenhum comentário:

Postar um comentário