quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Governadora entrega 40 novos leitos de retaguarda para desafogar o Hospital Walfredo Gurgel

 
A Governadora Rosalba Ciarlini inaugurou, na manhã desta quinta-feira (06), a Unidade de Clínica Médica Dr. Leônidas Ferreira, no Hospital Psiquiátrico Dr. João Machado (HJM).

A cerimônia contou com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Luís Roberto Fonseca, da Secretária Kátia Pinto, da Diretora Geral do Hospital João Machado, Louise Christine Seabra e de três filhas do médico homenageado com o nome da Unidade, Angela Ferreira, Cláudia Ferreira e Virgínia Ferreira.

A Unidade Clínica Médica conta com 40 leitos de retaguarda para receber pacientes do SUS atendidos inicialmente na Rede de Urgência e Emergência como o Hospital Walfredo Gurgel. O resultado é a diminuição de pacientes esperando por leitos de enfermaria pelos corredores.

"Essa Unidade será para os pacientes atendidos em situação de urgência e emergência que precisam de um período de internação maior para se recuperarem totalmente", declarou a Governadora.

O espaço pertence ao Hospital Dr. João Machado e estava desativado. Com a abertura como Clínica Médica o tratamento psiquiátrico também será beneficiado, pois o Hospital passará a receber recursos do Ministério da Saúde em torno de R$ 200 mil por mês.

"Além do benefício para os pacientes da urgência e emergência, a abertura dessa nova ala é o primeiro passo para a autonomia financeira do Hospital João Machado, que terá mais recursos para investir na melhoria do atendimento", disse o Secretário Estadual de Saúde.

Para a realização da reforma e adequação da área foram investidos R$ 967.821,06 nos serviços de recepção, acessos, pavimentação, subestação elétrica, esgotamento sanitário e pintura.

Recentemente, o HJM recebeu cerca de 60 técnicos de enfermagem, 11 enfermeiros e 11 médicos clínicos. O hospital dispõe ainda de 160 leitos de psiquiatria cadastrados no Ministério da Saúde.
 
Homenagem
A escolha do nome para a Unidade é uma homenagem ao médico Leônidas Ferreira, defensor de uma medicina humanizada e acessível a todos.

"Agradeço a Governadora pelo reconhecimento a esse homem exemplo de pai e homem", disse a filha Angela Ferreira.

"Dr. Leônidas foi mais que um excelente professor de obstetrícia, ele era um formador de cidadãos conscientes de seu papel na área da saúde", lembrou a Governadora.

De Fato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário