quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Justiça do RN condena três por esquema de fraudes na Ceasa.

A Justiça do Rio Grande do Norte condenou três pessoas pelo envolvimento em um esquema de fraude de licitações na Companhia de Abastecimento do RN (Ceasa) operado em 2005. A sentença foi dada pelo juiz Ivanaldo Bezerra, da 8ª Vara Criminal de Natal.

Foram condenados pelos crimes de peculato o ex-diretor presidente da Ceasa, João Alves de Carvalho Bastos, o ex-chefe da divisão de compras da Ceasa, Jimmy Cleyson Teófilo da Silva, e o corretor Ricardo Jorge Azevedo Lima, então proprietário da empresa Cabugi Administradora e Corretora de Seguros. Todos podem recorrer em liberdade.

O magistrado, no entanto, reconheceu a inocência de um dos arrolados na denúncia do Ministério Público, oferecida em novembro de 2009. Trata-se do funcionário Liésio Andrade, que era presidente da Comissão Permanente de Licitação das Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte.

A denúncia do MP aponta que a Ceasa celebrou contrato de seguro superfaturado com a empresa Unibanco AIG Seguros. O acusado Jimmy Cleyson, na condição de chefe do Departamento de Compra da Ceasa, deu início ao processo licitatório, com a realização de pesquisa mercadológica que incluía preços superdimensionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário