quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Leleu afirma que Henrique e Roberto serão culpados pelo fechamento do Hospital do Seridó


henrique hospital

O presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB), assumiu o compromisso com a direção do Hospital do Seridó e o prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB), dizendo que a situação da Fundação Hospitalar Carlindo Dantas seria resolvida definitivamente com um projeto de lei encaminhada pelo Poder Executivo municipal. A matéria (PL nº 079/2014) foi enviada à Câmara Municipal, modificando a Lei nº 446, de 30 de outubro de 1969, autorizando a entidade a promover uma revisão com o objetivo de definir sua personalidade jurídica como fundação pública de direito privado, entidade beneficente e como autonomia administrativa e financeira.

O Projeto de Lei chegou à Câmara Municipal de Caicó logo após o segundo turno das eleições, enviado pelo prefeito de Roberto Germano com o aval de Henrique e do deputado federal João Maia, e tramitou nas comissões da Redação e Justiça, de Saúde e Meio Ambiente, onde recebeu o parecer favorável dos relatores Alex Dantas e Robson Araújo (Batata). Estranhamento na tarde de ontem (12) Roberto requereu a retirada e devolução do Projeto de Lei, mesmo já estando pronto para se apreciado em Plenário.

“Uma atitude que considero uma atitude unilateral, descabida e de uma velada quebra de compromisso. Cabe ao atual presidente da Casa, Lobão Filho, rever essa posição e colocar em votação”, disse o vereador Leleu Fontes.  “Antes faremos um apelo ao Conselho Municipal de Saúde, para que analise essa questão considerando principalmente aspectos econômicos, sociais e humanos daqueles que fazem a Fundação. Contudo, o deputado estadual Vivaldo Costa [presidente de honra do Hospital do Seridó] foi vítima da armadilha do PMDB”, continuou.

Robson Pires 

Nenhum comentário:

Postar um comentário