sábado, 22 de novembro de 2014

Rosalba vai indicar Kátia Pinto para cargo que Robinson não pode demitir.

 
A governadora Rosalba Ciarlini vai encaminhar à Assembleia Legislativa na próxima semana o nome da secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, para ser a próxima diretora da Agência Reguladora de Serviços do RN. O cargo é ocupado por mandato de quatro anos, não podendo o próximo governador demitir a titular da pasta, que tem função estratégica, já que regula, entre outros, o setor elétrico no Estado.

A indicação de Kátia acontece após o titular atual Luiz Eduardo Bezerra de Farias conseguir na Justiça o direito à aposentadoria por invalidez. Para que o nome de Kátia seja aprovado, no entando, é preciso que haja aprovação da Assembleia Legislativa, que pode ainda sabatinar a pretendente ao cargo. É nesse ponto que a disputa política pode ser inaugurada, já que se Rosalba concluir o mandato sem conseguir emplacar alguém, o direito de fazê-lo será de Robinson Faria.

Apesar de passar despercebida pelo noticiário, a Arsep detém um poder amplo, especialmente sobre o setor elétrico. Essa influência foi ampliada ainda mais depois que o Estado passou a abrigar parques de energia eólica. A importância do cargo também ganha relevância porque o próximo governador não poderá destituir o novo diretor, que tem direito a mandato de quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário