terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Aplicar hidrogel na perna, como Andressa Urach, está em desuso e traz risco


A injeção de substâncias, como o hidrogel, para aumentar o bumbum e as pernas é extremamente perigosa, pode causar deformações e provocar até à morte se não for feita de forma correta. O procedimento provocou uma infecção nos membros inferiores da modelo Andressa Urach, que está internada e inconsciente desde segunda-feira (1º) na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre (RS). A miss bumbum passou por uma cirurgia de drenagem para conter a infecção e seu estado é considerado grave.

O hidrogel (composto por poliamida e soro fisiológico) costuma ser usado para diminuir pequenas rugas do rosto, celulites e cicatrizes num procedimento conhecido como preenchimento. Ele também pode ser usado para redesenhar partes assimétricas do corpo, como o bumbum, mas nestes casos deve ser usado em poucas quantidades, ou seja, não é indicado para preencher as nádegas ou pernas com a intenção de aumentá-las.

Segundo o Ministério da Saúde e as sociedades médicas de cirurgiões plásticos e dermatologistas, a técnica deve ser feita exclusivamente por médicos especialistas, seja para fins estéticos ou não.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário