segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Helicóptero cai ao lado de festa no PR e deixa 4 feridos; piloto foge

Três homens e uma criança de nove anos ficaram feridos neste domingo (7) após a queda de um helicóptero em Terra Boa, na região noroeste do Paraná. O piloto da aeronave fugiu do local após o acidente e foi encontrado por policiais militares, no início da noite, escondido em um terreno baldio, próximo ao local da queda.

Morador de São Paulo, ele não tinha autorização para realizar voos panorâmicos. Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mostram que o helicóptero está com o Certificado de Aeronavegabilidade vencido desde 2012. O piloto não apresentou ainda a autorização para pilotar a aeronave.

A queda ocorreu no inicio da tarde na área externa do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade, após a aeronave levantar voo e apresentar problemas mecânicos, caindo de uma altura aproximada de 10 metros. Ao lado do local, no parque de exposições do município, estava sendo realizada a Festa das Nações - o piloto estava usando o pátio do CRAS para fazer os voos com pessoas que estavam no parque, participando da festa.

Os feridos foram levados para hospitais de Terra Boa e Campo Mourão. O caso mais grave é de um homem de 48 anos, com suspeita de fratura na clavícula. Os outros passageiros, incluindo a criança, tiveram apenas ferimentos leves e permanecem internados apenas como precaução. O piloto teve ferimento na perna e também está internado no hospital da cidade.

Ameaças 

Ao ser localizado por policiais militares, o piloto - que não teve o nome revelado - informou que adquiriu o helicóptero há poucos dias e que pretendia levar a aeronave nesta semana para Londrina, onde faria manutenção. Ele contou que no final de semana estava realizando voos panorâmicos em Jussara, a 20 km de Terra Boa, após ser contratado por um agenciador da cidade, onde estava sendo realizada uma exposição.

A ida para Terra Boa teria ocorrido porque o movimento de clientes em Jussara estaria abaixo do esperado pelo agenciador. O piloto disse ainda que fugiu do local do acidente porque foi ameaçado por pessoas que presenciaram a queda da aeronave.

Ele deve prestar depoimento na delegacia de Terra Boa nesta semana, quando também se comprometeu a apresentar o brevê. Técnicos da Aeronáutica devem chegar à cidade na segunda-feira (8) para tentar identificar as causas do acidente.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário