quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Prefeitura vai inaugurar 3ª Base Integrada Cidadã na cidade de Mossoró

 
 
O bairro Sumaré, situado na zona oeste de Mossoró, receberá na próxima segunda-feira, a 3ª Base Integrada Cidadã (BIC). Desde o início desta semana, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e autoridades ligadas a Polícia Militar (PM), órgãos responsáveis pela abertura e manutenção das BIC’s, se reúnem para definir os últimos ajustes para desta inauguração.

A nova estrutura proporcionará a união da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar no combate à violência, como já acontece nas duas BICs que existem atualmente. Segundo a secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Socorro Batista, a população também será beneficiada com viaturas que farão a ronda mais ostensiva na região. “A instalação das BICs nos bairros Santo Antônio e Abolição proporcionam aos moradores mais segurança. O mesmo deve acontecer na zona oeste do município, já que onde essas estruturas estão instaladas há redução nos índices de violência”, relata.

A Base funcionará 24 horas por dia, como já acontece nos outros bairros. O comandante da Guarda Civil, Júlio César Fernandes, lembra que no próximo ano, o município terá mais 100 guardas - que já estão em processo de capacitação - nas ruas para combater a violência. “Isso também beneficiará as BICs, já que poderemos dar um suporte maior”, esclarece.

Segundo o Coronel Alvibá Gomes, do 12º Batalhão de Polícia Militar, a expectativa é de que em 30 dias, após a inauguração, os crimes contra o patrimônio público na região do Sumaré e Bom Jesus caiam em 50%. “Tenho pesquisas, que iremos mostrá-la na abertura da Base, que mais de 90% da população aprova a instalação e manutenção das BICs”, acrescentou.

A parceria, feita entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Mossoró, beneficiará cerca de 10 mil pessoas. A Guarda Civil fica responsável por fazer a segurança na estrutura da Base e também garantir o bem-estar da população nos espaços públicos, como praças, escolas e unidades de saúde, com apoio da PM. Já a Polícia Militar, fica com a incumbência de fazer o policiamento de prevenção e ostensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário