terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Brasil e Uruguai empatam em estreia no hexagonal do Sul-Americano sub-20

Brasil empata por 0 a 0 e acusa Uruguai de racismo - MIGUEL ROJO / AFPBrasil e Uruguai empataram em 0 a 0 nesta segunda-feira, na estreia de ambas as seleções no hexagonal final do Campeonato Sul-Americano sub-20, que é disputado em terras uruguaias, em uma partida truncada e fisicamente desgastante.

Após perder por 2 a 0 para a seleção anfitriã na fase de grupos, o técnico Alexandre Gallo fez várias mudanças na equipe brasileira e encarou o compromisso com uma disposição tática diferente e bem definida: sufocar a criação de jogo da 'Celeste' e apostar no quarteto ofensivo, formado por Kenedy, Thalles, Gabriel e Yuri Mamute, para atacar a meta dos adversários.

A estratégia funcionou e o Uruguai não conseguiu criar muitas jogadas graças à pressão da seleção brasileira. O goleiro Guruceaga foi o grande protagonista da 'Celeste' ao conseguir evitar as investidas do Brasil, que não foram muitas, mas bastante claras.

No segundo tempo, o jogo continuou físico e truncado, mas um pouco mais aberto. O Brasil manteve o ritmo da primeira etapa e chegou a melhorar quando Marcos Guilherme, artilheiro da equipe na competição com três gols, entrou no lugar de Gabriel, dando mais velocidade e aparecendo bem na área.


Por outro lado, a marcação não manteve a mesma pressão do primeiro tempo e o Uruguai criou algumas chances, principalmente em lances de bola parada.

No fim, os dois times demonstraram nervosismo e impaciência, com muitos erros e poucas chances claras de gol, e jogo ficou no 0 a 0.

Com o empate, Brasil e Uruguai têm um ponto, a mesma pontuação de Paraguai e Colômbia, que duelaram hoje mais cedo e também ficaram no 0 a 0. A Argentina é a líder do hexagonal depois de bater o Peru, que está na lanterna, por 2 a 0. A seleção brasileira volta a jogar na quinta-feira, quando encara o Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário