quinta-feira, 19 de março de 2015

Deputados do PT pedem à PGR que Aécio Neves seja investigado na Lava Jato

O deputados formam a bancada petista de Minas Gerais, Estado pelo qual Aécio é senador  já foi governador por dois mandatos / Foto: Reprodução

Deputados da bancada do PT em Minas Gerais pediram nesta quinta-feira (19) à Procuradoria-Geral da República (PGR) que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) seja investigado na Operação Lava Jato. A representação foi protocolada pelos deputados federais Adelmo Leão, Padre João e pelo deputado estadual Rogério Correa.

Em depoimentos de delação premiada, Aécio Neves foi citado pelo doleiro Alberto Youssef, mas, em atendimento a um pedido da procuradoria, o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), entendeu que não há indícios mínimos para abertura de inquérito contra o senador.

Segundo os parlamentares do PT, além dos fatos narrados pelo doleiro na Lava Jato, a PGR deve investigar a "Lista de Furnas", um suposto esquema de corrupção que veio à tona em 2006, no qual políticos e partidos teriam recebido dinheiro para "caixa dois" de campanha. Os valores seriam oriundos de Furnas, empresa estatal de energia. Na época, a autenticidade da lista foi questionada pela oposição.


Segundo os deputados, entre os citados na lista está "o então candidato ao governo de Minas Gerais e hoje senador da República, Aécio Neves".

"Os seguintes documentos, agora associados, apontam, no mínimo, para a necessidade de se iniciar uma investigação que efetivamente identifique os ilícitos perpetrados em desfavor das empresas citadas e puna, com rigor, todos os responsáveis e beneficiários dos delitos eventualmente praticados em desfavor do erário", alegam os deputados.


Agência Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário