quinta-feira, 19 de março de 2015

Petrobras, Duque afirma que é inocente

Foto: Gabriela Korossy/Agência Câmara

Após mais de quatro horas de depoimento à CPI da Petrobras, o ex-diretor da empresa Renato Duque afirmou sua inocência e disse que vai provar não ter envolvimento nas denúncias feitas pelo Ministério Público relativas à Operação Lava Jato.

“Me recusei a responder as perguntas da CPI por orientação da minha defesa e isso não significa que eu seja culpado. Eu vou provar que meus bens não são produto de corrupção. Tenho orgulho de ter trabalhado na Petrobras e lamento o que está acontecendo na companhia”, afirmou Duque.

Apesar da orientação dos advogados, o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque respondeu a dois questionamentos dos deputados da CPI da Petrobras e afirmou que sua esposa nunca conheceu o ex-presidente Lula (PT) ou o assessor dele Paulo Okamotto; a quem ela teria recorrido após a prisão do marido. Ele também negou qualquer grau de parentesco dela com o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que o teria indicado para o cargo.

“Minha esposa nunca esteve com o presidente Lula ou com o senhor Okamoto. Não conhece e nem nunca conheceu”, disse Duque. Ele admitiu que buscava evitar uma convocação dela para depor na CPI, como foi sugerido pelo deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) e apoiado por outros parlamentares.

Blog do Jamildo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário