domingo, 31 de maio de 2015

Na disputa pelo hub da TAM, cada um precisa fazer o dever de casa, diz Henrique

Em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, o ministro e ex-deputado diz que cada um no Rio Grande do Norte precisa fazer o dever de casa: implantar o acesso norte ao aeroporto, prometido pelo governo estadual até o final do ano, viabilizar o acesso sul e também a ligação ferroviária (VLT) com o terminal do aeroporto.

Henrique pretende mobilizar o trade turístico para uma reunião com a TAM, o consórcio que construiu e explora a concessão do aeroporto e tambem a CBTU para viabilizar mais uma alternativa de transporte entre o aeroporto e Natal.

Outro importante aspecto é a mobilização das prefeituras. Henrique destaca que não há como consolidar destino turístico sem garantia segurança, limpeza e iluminação

O ministro destaca também seus planos para a pasta e o setor do turismo, dentre os quais se destaca a transformação da Embratur em uma agência. Outro passo seria a apresentação de projeto de lei que crie sistema diferenciado de investimentos visando a geração de várias Cancuns no litoral, lembrando que o famoso balneário mexicano gerou receitas da ordem de 14 bilhões de dólares no ano passado, o dobro do faturamento do turismo brasileiro.

O ministro também prometeu investimentos para a conclusão do Museu da Rampa e a reforma do Centro de Convenções de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário