quarta-feira, 3 de junho de 2015

"Programa Silvio Santos" completa 52 anos sendo moderno e competitivo

Esta terça-feira (02) está sendo marcada por um fato bastante especial para a televisão brasileira. Hoje, o “Programa Silvio Santos” festeja 52 anos de duração - posicionando-se assim como o mais longevo da TV brasileira. Além do mais, a atração completa mais um ano de vida mostrando-se moderno e competitivo ainda que tenha atravessado gerações.
 
Silvio Santos estreou aos domingos no dia 02 de junho de 1963. Na época, o contexto da TV era totalmente diferente ainda que a vontade do público de se divertir não tenha mudado.
 

Dos anos 60 para cá, Silvio deixou de ser exibido em preto e branco, passou para a exibição a cores e avançou para o HD, mesmo após resistências. Neste período, ele também percorreu seis emissoras: TV Paulista, Globo, Tupi, Record, TVS e o SBT. As tecnologias, as emissoras e os quadros - foram mais de 120 - mudaram. O que não mudou, no entanto, foi a alegria e a diversão proporcionada pelo apresentador para toda a família brasileira a ponto de associar seu nome ao dia de domingo.

Mesmo que a marca “Programa Silvio Santos” tenha deixado de ser utilizada durante algum tempo, Silvio nunca saiu dos domingos. Sua versatilidade permitiu que apresentasse os mais diversos formatos - desde os didáticos “Você é Mais Esperto do que um Aluno da 5ª Série” até a polêmica “Casa dos Artistas” - passando pelos familiares “Family Feud” e “Roda a
 
Silvio retomou a marca “Programa Silvio Santos” em 2008, quando se dispôs a ingressar nas tardes de domingo. Ele mesmo assumiu a responsabilidade de disputar com Eliana na Record - a quem lançou e que mais tarde veio a ser sua funcionária novamente. À frente do “Tudo é Possível”, a loira vinha se consolidando na vice-liderança, embora os embates tenham ficado mais difíceis após a chegada de Silvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário