terça-feira, 7 de junho de 2016

Senado aprova indicação de Ilan Goldfajn para o Banco Central


O Senado aprovou, nesta terça-feira (7), o nome do economista Ilan Goldfajn para a presidência do Banco Central. A presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Gleisi Hoffmann (PT-PR), já tinha anunciado a aprovação da indicação de Goldfajn para ocupar a cadeira na tarde do mesmo dia, com 19 votos a favor e 8 contra, e só faltava o parecer do Senado, onde também precisava da aprovação por maioria simples dos presentes. 

A indicação recebeu 56 votos favoráveis e 13 contrários, a maior parte deles dos senadores de oposição que compunham a base do governo de Dilma Rousseff. Foi registrada uma abstenção. Segundo a Agência Brasil, entre os que votaram contra a indicação está o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que se queixou da iniciativa do presidente interino Michel Temer de mudar o comando do Banco Central antes que o processo de impeachment seja concluído. 

Entre os defensores de Goldfajn, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) lembrou que o nome do economista foi um dos pouco com alta convergência entre as indicações feitas por Michel Temer para seu governo. “A aprovação do seu nome por este Senado Federal, a meu ver, é uma sinalização extremamente positiva no caminho daquilo que é essencial na nossa política econômica", afirmou o tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário