Reportagem da Tribuna do Norte
revela que, para cada cem carros acrescidos à frota do Rio Grande do
Norte, 12,5 veículos são retirados. Mas o motivo da subtração não é a
idade ou substituição do automóvel. É roubo. Os dados são da
Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência
Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (Cnseg) e do
Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
Segundo o órgão federal,
20.239 veículos foram emplacados no RN de janeiro a junho deste ano. No
mesmo período, 2.528 veículos foram roubados, de acordo com dados do
CnSeg.
Com a quinta maior frota do Nordeste, o RN é o terceiro entre os
estados da região com a maior quantidade de carros roubados durante o
primeiro semestre de 2014. O levantamento produzido pelo Cnseg
considerou dados oficiais captados de janeiro a junho com as secretarias
estaduais de segurança e com os departamentos de trânsito.
Somente em
junho, 366 veículos foram roubados – um aumento de 14,10% se considerado
o mesmo período do ano passado. Em junho de 2013, foram 348 veículos
roubados. Em 2012, foram 305.
Nenhum comentário:
Postar um comentário