A
marca de cerveja Corona foi considerada a marca mais valiosa da América
Latina. É o que revela a edição 2013 do BrandZ Top 50 Marcas Mais
Valiosas da América Latina, levantamento realizado pela consultoria
BrandAnalytics.
A cerveja
mexicana tem o valor de US$ 6,6 bilhões, aumento de 29% na comparação
com 2012. Segundo o estudo, o desempenho da empresa fez com que a marca
se tornasse popular entre consumidores de todo o mundo.
Em segundo lugar do ranking aparece a Telcel, com valor de US$ 6,57 bilhões. Na terceira posição está a Skol (US$ 6,52 bilhões).
O quarto lugar
é ocupado pela Petrobras (US$ 5,7 bilhões). No ano passado, a
petrolífera brasileira liderava o ranking. Segundo o estudo, a queda de
três posições e recuo de 45% no valor da marca é reflexo da queda das
ações na Bolsa de Valores no Brasil.
Completam o
ranking ainda das 10 marcas mais valiosas a Falabella (US$ 5,61
bilhões), Ecopetrol (US$ 5,13 bilhões), Claro (US$ 4,4 bilhões), Itaú
(US$ 4 bilhões) e Aguila (US$ 3,9 bilhões).
O estudo analisa as marcas da Argentina, Brasil, Chile, Colombia, Peru e México.
Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário