quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Parnamirim e Caixa entregam 992 apartamentos amanhã


A Prefeitura de Parnamirim e a Caixa Econômica entregam na próxima sexta-feira (7), a partir das 15h30, em Santa Tereza, 992 apartamentos dos condomínios Terras do Engenho I e II, empreendimentos construídos graças ao programa Minha Casa Minha Vida. O empreendimento foi dividido em dois condomínios, sendo cada um deles com 31 blocos. Em cada bloco, 16 apartamentos. O local conta com quadra de esportes, parque infantil, área de eventos e guarita de vigilância.

A preço de mercado, um apartamento do Minha Casa nos residenciais Terras de Engenho vale, segundo avaliou um engenheiro, cerca de R$ 75 mil. A prestação máxima é de R$ 80, mas a grande maioria pagará menos de R$ 40 (5% da renda familiar) durante 10 anos.

As famílias contempladas com o “Minha Casa, Minha Vida” dos condomínios Terras do Engenho I e II, vistoriaram o empreendimento entre os dias 3 e 5 de fevereiro. A diarista, Jaqueline Mendonça de Lima, 26 anos, é casada, tem uma filha e morava de aluguel. Desde 2009, aguardava pelo sorteio e a realização do sonho da casa própria. “Estou muito feliz por deixar de pagar aluguel e possuir um lugar para minha família. Hoje estou conhecendo minha casa própria. O apartamento está perfeito”, afirma Jaqueline.

Entre os contemplados também está a dona de casa Ana Paula de Oliveira de 31 anos. Ela morava em uma casa cedida pela família e agora terá seu próprio lugar. “Gostei muito do apartamento. Já tem instalações, tomadas, e os cômodos são ótimos. Agora minha filha terá seu próprio quarto”, comemora Ana Paula.

Minha Casa, Minha Vida em Parnamirim
Com os dois residenciais construídos na "Estrada de Japecanga", chega a oito o número de empreendimentos do Minha Casa Minha Vida entregues a famílias de baixa renda em Parnamirim. Dois outros, em fase de conclusão no bairro Liberdade, aguardam a autorização da Caixa Econômica Federal para entrega aos sorteados. A Caixa prevê que os apartamentos do Liberdade sejam liberados em março.

Ao todo, foram construídos 4.720 apartamentos em Parnamirim. Em 2009, quando o Ministério das Cidades começou a liberar os recursos para o Minha Casa, um estudo da Secretaria Extraordinária de Habitação e Regularização Fundiária estimava em 9 mil o déficit habitacional para famílias de menor poder aquisitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário