quarta-feira, 25 de junho de 2014

Mais de mil torcedores são barrados perto do estádio Beira-Rio

 
Mais de mil torcedores foram barrados tentando entrar na área de restrição da Fifa, nesta quarta-feira, para o jogo entre Argentina e Nigéria, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O número é da Brigada Militar (BM), a polícia militar gaúcha. A maioria não tinha ingressos, enquanto outros foram flagrados com entradas falsas ou de jogos anteriores da Copa do Mundo. De acordo com o major da BM Cláudio Feoli, a maior parte deles é argentina.

Um grupo de 10 torcedores argentinos foi retirado da área de segurança por tentar utilizar ingressos antigos. Os torcedores apresentaram entradas para a partida entre Argentina e Irã, realizada no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, no último sábado. Um torcedor nigeriano também tentou repetir a manobra usando ingressos para a partida entre Nigéria e Irã, jogada na Arena da Baixada, em Curitiba.

O grande contingente de torcedores sem ingresso preocupa as autoridades de segurança. A Polícia Federal estima que 80 mil argentinos estão em Porto Alegre. Desse total, apenas 18 mil teriam ingressos, de acordo com os organizadores da Copa. Para conter tentativas de invasão dos torcedores sem ingresso, a Brigada Militar recebeu reforço do Batalhão de Operações Especiais. O coronel João Diniz Godoy, chefe do batalhão da Copa, afirmou que o número de policiais empregados no jogo é o maior dos jogos realizados em Porto Alegre durante a Copa.

BRIGA - O torcedor argentino Gonzalo Nuñez, que está no Brasil para a Copa do Mundo, foi baleado na perna durante uma briga em Porto Alegre na madrugada desta quarta. De acordo com a Brigada Militar, ele foi levado para o hospital e está fora de perigo.

O torcedor se envolveu em uma briga com um brasileiro no bairro chamado Cidade Baixa, onde se localizam vários bares e restaurantes na capital gaúcha. A discussão teria começado por causa de divergências sobre futebol. O argentino está no Brasil para acompanhar a partida entre Nigéria e Argentina. A polícia gaúcha também informou que ninguém foi preso.

 
Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário