O ex-governador de Pernambuco e candidato a presidência, Eduardo Campos
(PSB) tem priorizado os estados de Pernambuco e São Paulo na sua
campanha presidencial. Nesse primeiro mês, por nove dias Campos teve
eventos em São Paulo e cinco compromissos em Pernambuco.Além da capital paulista, Eduardo Campos já realizou atos de campanha nas cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Marília, Araçatuba, Limeira e Osasco; algumas delas no mesmo dia.
Em Pernambuco, terra natal, Campos já pediu voto em Recife, Araripina, Afogados da Ingazeira, Palmares, Escada, Carpina, Caruaru e Timbaúba. No dia 24, o ex-governador também teve como agenda pública o velório do escritor Ariano Suassuna, na capital pernambucana, onde encontrou a presidente Dilma Rousseff (PT).
São Paulo é um ponto estratégico para o socialista porque constitui o maior colégio eleitoral do País. O estado possui 22,4% dos eleitores registrados em todo o Brasil. É lá que está sediado o comitê central da campanha.
Já em Pernambuco, o objetivo das visitas constantes é reforçar a campanha do afilhado político Paulo Câmara (PSB), candidato ao governo.
Depois de São Paulo e Pernambuco, o estado mais visitado pela campanha do PSB foi o Distrito Federal; onde ocorreu o primeiro ato político oficial, no dia 6, na comunidade da Ceilândia. Campos já esteve no estado outras duas vezes.
As andanças pelo País também incluem os estados de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Ceará, Maranhão, Alagoas e Rio Grande do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário