“Foi uma tentativa frustrada. A explosão dos caixas aconteceu por volta das 4h. Provavelmente eles usaram uma pequena quantidade de explosivos, por isso não conseguiram violar os terminais”, afirmou o tenente. Ainda de acordo com Couceiro, dois caixas foram danificados e a porta da agência arrombada. A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso.
Embora não tenham conseguido levar o dinheiro, esta foi a terceira vez que criminosos usaram dinamite para arrombar caixas eletrônicos na cidade do Alto do Rodrigues. A primeira vez foi na madrugada de 8 de novembro de 2012, quando uma quadrilha detonou os terminais da agência do Banco do Brasil. Na época, a PM informou que foram levadas as quantias de pelo menos dois caixas.
A segunda ação criminosa aconteceu no dia 25 de julho do ano passado. O alvo foi justamente o Bradesco. Com a explosão, que aconteceu por volta das 3h, o prédio ficou destruído e vidraças de algumas lojas vizinhas à agência foram estilhaçadas. O valor levado não foi revelado.
Exército
A assessoria da Sesed acrescentou que equipes da Polícia Civil tiveram uma reunião com o Exército Brasileiro na semana passada. O encontro teve o objetivo de discutir a comercialização de artefatos explosivos: "A Secretaria faz o possível para impedir esse tipo de ação criminosa. Estamos investigando se os casos tem alguma relação ou se são isolados. A posse de explosivos por parte dos criminosos é o principal problema", afirmou Couceiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário