quarta-feira, 27 de maio de 2015

Supermercados do RN e funcionários fecham acordo de reajuste salarial

O Sindicato dos Empregados em Supermercados e Similares (SindSuper) e da Associação Brasileira de Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn) chegaram a um acordo de reajuste salarial para a categoria após negociação nesta terça-feira (26). Após a manifestação realizada pelos sindicalistas nesta segunda-feira (25), ficou definido o aumento do piso salarial de R$ 760 para R$ 830 e um reajuste de 8,5% para os funcionarios que ganham acima do piso.

Além disso, ficou acertado o fechamento de todos os estabelecimentos às 22h (de segunda a sexta-feira) e a redução do banco de horas de 90 para 60 horas.

"Nós consideramos um acordo positivo em relação as outras rodadas de negociações. Ainda não é o ideal, mas foi o suficiente do ponto de vista de ganhos para a categoria", disse Marcos Antônio Santana, presidente do SindSuper.

De acordo com o presidente da Assurn, Geraldo Paiva, a associação foi pega de surpresa com a manifestação realizada pelo sindicato nesta segunda-feira. "As manifestações foram uma surpresa para nós. Já haviamos nos reunido várias vezes e os pontos já estavam definidos, só faltava sentar para assinar, tanto que ontem mesmo foi resolvido", afirmou Paiva.

G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário