segunda-feira, 1 de junho de 2015

Aeroporto de São Gonçalo registra o desembarque de 2,6 milhões de passageiros e pouso de 22 mil aviões

saoA manhã do domingo (31) foi de comemoração pelo primeiro ano de operações do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, localizado em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. O consórcio Inframerica, que administra o Terminal Aeroportuário, organizou a partir das 10h30 da manhã uma cerimônia religiosa celebrada pelo padre Arno, pároco da Pastoral Rodoviária.

O superintendente da Inframerica no Rio Grande do Norte, Ibernon Martins, foi o anfitrião, representando o grupo e recepcionando os convidados, entre eles o prefeito municipal Jaime Calado e a deputada federal Zenaide Maia, além de vereadores, secretários municipais, o diretor do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens, general Jorge Fraxe e o diretor de extensão do Instituto Federal -Campus de São Gonçalo, Fernando Freire.

Em um ano de funcionamento o novo terminal aéreo do Estado já registrou o desembarque de mais de 2,6 milhões de passageiros e o pouso de 22 mil aeronaves. A movimentação foi 10% maior que a média dos últimos dois anos de operação do extinto Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim. A expectativa é que até dezembro de 2015 o movimento do Aluízio Alves atinja 3 milhões de pessoas.

“Esse aeroporto tornou-se um chamariz para a instalação de diversas empresas que já chegaram e estão chegando a nossa terra, e um ponto de muitas alegrias, principalmente pelos empregos gerados e o incremento na nossa economia. Aqui quero agradecer a todas as instituições que contribuíram e contribuem para fortalecer a concretização desse sonho como o Sistema S (Sesi, Senai, Sesc e Senac) e IFRN, e a todas a classe política do Rio Grande do Norte que se uniu e resultou nesse milagre da união que foi o aeroporto. Estamos numa disputa para trazer o Hub do Nordeste da TAM para cá, e o espírito de união deve prevalecer mais uma vez”, enfatizou Jaime Calado.

A equipe de marketing da Inframerica, juntamente com o IFRN (Campus de São Gonçalo), e a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural Dona Militana, montaram uma surpresa que ficou para a tarde. Os passageiros que aguardavam o embarque ou aqueles que desembarcaram por volta das 13h30 foram presenteados com uma apresentação especial e criativa com participação dos músicos da Banda Municipal de São Gonçalo e bailarinos da EDITAM vestidos com uniformes dos funcionários. Ao final, artistas e trabalhadores do aeroporto reuniram-se para a comemoração que teve direito a bolo com logomarca da Inframerica.

Com informações do Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário