segunda-feira, 8 de junho de 2015

Morre executivo da OAS envolvido na Lava Jato

Morre executivo da OAS envolvido na Lava JatoO executivo João Alberto Lazzari, da OAS, réu na Operação Lava Jato, morreu há uma semana. De acordo com O Globo, a morte dele foi comunicada nesta segunda-feira (8) à 13ª Vara Federal de Curitiba. Além de João Alberto Lazzari, são réus no processo por formação de cartel na Petrobras o presidente da OAS, José Aldemário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, e os diretores Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Mateus Coutinho de Sá Oliveira, José Ricardo Nogueira Breghirolli e Fernando Augusto Stremel Andrade. Moro aceitou a denúncia também contra o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa.

Os procuradores do Ministério Público Federal (MPF) denunciaram ao juiz Moro, neste caso, apenas os desvios cometidos nas refinarias Abreu e Lima, em Pernambuco, e Getúlio Vargas, no Paraná. Em seu despacho, Moro diz que "os dirigentes da OAS teriam destinado pelo menos 1% do valor dos contratos e dos aditivos à Diretoria de Abastecimento da Petrobras, de Paulo Roberto Costa". 

Na denúncia aceita por Moro, João Alberto Lazzari e Fernando Augusto Stremel Andrade seriam responsáveis pela assinatura dos contratos e outros documentos falsos com as empresas MO Consultoria, Empreiteira Rigidez e RCI Software, empresas fantasmas de Alberto Youssef.

Nenhum comentário:

Postar um comentário