sábado, 12 de setembro de 2015

Quem deixar de investir no Brasil estará perdendo dinheiro, diz Barbosa

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, admitiu que a diminuição na nota do Brasil é ''um fato importante'' / Foto: Jonas Pereira/ Agência Senado

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, admitiu nesta sexta (11), em Teresina, que a perda do grau de investimento do país pela agência de classificação de risco Standard & Poor's é "um fato importante", mas afirmou que quem deixar de investir no Brasil por esse motivo "perderá dinheiro".

A declaração foi dada a empresários do Piauí que participam de reunião, a portas fechadas, com a presidente Dilma Rousseff e os ministros Armando Monteiro (Desenvolvimento) e Kátia Abreu (Agricultura).

Barbosa afirmou ainda que o Brasil vai tratar o assunto com "muita serenidade", pois esta seria uma situação transitória, e citou o exemplo dos Estados Unidos, que também tiveram a nota rebaixada e já se recuperaram.

O ministro também afirmou a empresários que, de acordo com os indicadores atuais, é possível estimar que a inflação para o próximo em 5,5%, e lembrou que a inflação perdeu fôlego no último mês, ficando em 0,2%.

Barbosa afirmou ainda que o país vem pagando em dia todos os seus compromissos internacionais, que os títulos do país rendem mais do que muitos outros países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário